> Tecnologia

monitoramento de performance

COM USO DE TECNOLOGIA ABERTA EM DIGITALIZAÇÃO, MQPACK POSSIBILITA A SEUS CLIENTES ARMAZENAMENTO DE DADOS NA NUVEM PARA GERENCIAMENTO DE PERFORMANCE E OPERAÇÃO APLICANDO MACHINE LEARNING. “NÃO SEJA REFÉM DO FABRICANTE DA MÁQUINA”

Os avanços tecnológicos já são visíveis em nosso setor, porém ainda há como surpreendermos com soluções “invisíveis”. A MQpack, fabricante 100% Nacional de Máquinas de Pesagem e Empacotamento, sai na frente novamente no tema Digitalização. Além de ser o único fabricante do setor com tecnologia aberta em suas máquinas, traz nas versões atuais o sistema Operacional aberto na Nuvem MindSphere da Siemens. Neste novo conceito de Internet das Coisas (IoT em inglês), os equipamentos se conectam e acumulam dados produtivos de processo e operação “big data” para análise e aprimoramento do funcionamento da máquina ao longo do tempo. Com essa moderna tecnologia, o cliente consegue com qualquer dispositivo (celular, tablet ou computador), ter na palma da sua mão, todos indicadores produtivos de sua fábrica – afinal, todos os dados estão na nuvem. E ainda melhor: de qualquer lugar do mundo.
Exemplo 1: O cliente produz pão francês congelado. O sistema armazena todo histórico produtivo. Ontem produziu com uma precisão média de 1 grama no pacote e hoje está produzindo com precisão média de 2 gramas (piorou). O sistema identifica e alerta avisando a correção.
Exemplo 2: O cliente produz em três turnos (manhã, tarde e noite). Na parte da manhã o equipamento produz com precisão de 1 grama média no pacote, na parte da tarde o equipamento produz com 2 gramas média no pacote (pior). O sistema identifica as diferenças de setup que os operadores estão aplicando e alerta para padronização da melhor configuração possível.
Exemplo 3: O operador atua e aperfeiçoa os parâmetros de ajuste de máquina e consegue uma melhora de precisão para 0,5 gramas no pacote (melhorou). O sistema com os dados coletados na nuvem “Machine Learning” aprende que os setups utilizados naquele momento deram a melhor performance alcançada historicamente e define como novo Padrão. Quanto mais usa, melhor fica. “É o estado da arte em tecnologia”, afirma Marcos Queiroz.
Esse novo Recurso em Digitalização “Machine Learning” permite que quanto mais produzirmos com o equipamento, mais dados serão coletados, melhor ficará o equipamento e mais ela irá aprender sobre o processo do cliente – produto a produto, operador a operador, resultando o máximo possível em resultado financeiro para nosso cliente, tornando a MQpack o melhor custo do mercado.
“Não Seja Refém do Fabricante da Máquina”.

Rolar para cima