> Matérias-Primas

Pão de Queijo Folhado
Tradicional e Multigrão

Receita desenvolvida por André Uchôa, para a JPan

Ingredientes:

Massa para Pão de Queijo Jpan Tradicional ou Multigrãos — 1.000g
Queijo fresco — 400g
Água — 400g
Ovos — 400g ou 8 unidades
Margarina para folhados — 350g
Amido de milho — q/b

Modo de Preparo:

1 — Adicione na masseira a mistura para pão de queijo Jpan (foto 1), o queijo, os ovos e a água.
2 — Misture bem os ingredientes em primeira velocidade e em seguida passe para a velocidade mais rápida e deixe bater por 8 minutos, isso ajudará a massa ter mais liga e folhear melhor. Feito isso, retire a massa da masseira e deixe-a descansar por 20 minutos.
4 — Em seguida, boleie a massa novamente para que ganhe mais estrutura e deixe descansar por mais 10 minutos.
5 — Depois dos descansos, abra a massa em formato retangular e reserve.
6 — Em seguida, abra a margarina para folhados em formato retangular, com auxílio de 2 filmes plásticos sobrepostos, para que cubra 2 terços da massa já aberta.
7 — Aplique a margarina sobre a massa e vá polvilhando amido para que a massa não grude, então dobre a massa formando três camadas de massa sobrepostas, descanse a massa por 5 minutos na geladeira e a abra novamente em formato retangular. Em seguida, dobre formando de novo as três camadas de massa, e repita o descanso e a abertura mais uma vez, completando 3 dobras de três camadas (não se esqueça de sempre, ao abrir a massa, utilizar amido para polvilhar e não grudar na bancada).
8 — Abra a última vez, deixando com espessura de 2mm (foto 2) e corte as peças da forma que preferir (foto 3).
9 — Leve ao forno turbo pré-aquecido a 175ºC por aproximadamente 18 minutos. As peças podem ou não serem pinceladas com gemas (foto 4), utilizar azeitonas, requeijão por cima ou no recheio, parmesão e etc. No caso do multigrãos, pode ser utilizado na cobertura grãos e cereais, vai de sua preferência ao assar.

Rolar para cima