> Doces Tendências

é hora de preparar nosso natal

O que terá nas mesas de Natal nas festas de final do ano de 2020? Veja como se preparar para encantar sua Clientela

Por Ligia Franceschi • facebook/ligiafranceschicakedesigner

Chega de falar em pandemia! Todos os cuidados e protocolos de higiene estão sendo tomados e agora é hora de arregaçar as mangas e pensar como vamos lucrar com a retomada e festas do final do ano. Elas vão acontecer, sim, com toda a família reunida, e tenho certeza de que será a festa mais aguardada por todas as pessoas do mundo inteiro. Será momento de reencontro, abraços apertados, amor e mesa farta. Portanto, vamos começar a pensar em como fazer os olhos dos clientes brilharem desde já, e vamos nos preparar para esse tão aguardado encontro. As apostas deste ano são em doces menores, tais como macarons, biscoitos e cookies decorados, naked cakes mini e midi com frutas, panetones deliciosos e divertidos, cupcakes, entre outros.

Macaron – esse doce tão fino, que saiu da França e invadiu o paladar brasileiro, tem ganhado seu espaço cativo nas mesas. Além de deliciosos, os macarons são lindos, e podem ser apresentados em torres coloridas ou mesmo em caixas finas para oferecer aos convidados. Sem contar que eles reluzem nas vitrines das confeitarias, e são uma ótima opção de vendas para presentes nas festas de final de ano e durante o ano todo.
Os Biscoitos Decorados também têm ganhado o paladar dos clientes, pois hoje temos versões que despontam pelo enorme capricho, decorados manualmente um a um, trazendo um valor especial ao produto e ao bolso. Podem ser oferecidos embalados individualmente, ou em vidros sofisticados, ou até mesmo em caixas para presente. Têm custo baixo e são altamente lucrativos.
Os Panetones não podem faltar de maneira nenhuma, é o queridinho das festas de final de ano e aguardado por todo o mundo. Tanto é assim, que eles têm sido colocados nas prateleiras no final de outubro e são sucesso de vendas até o final de janeiro. Nas versões trufadas, com cremes variados, tradicionais, de chocolate, com frutas, servidos com sorvete ou sem, ficam irresistíveis e podem ser vendidos nas vitrines das confeitarias em formato de fatias. Quem resiste? Os panetones também ganharam roupa nova e estão cada ano mais lindos, decorados para alegrar as crianças e também os adultos. Minha receita mais aplaudida tem recheio de creme branco com geleia de mirtilos, morangos e espumante. É sucesso na certa!
Os cupcakes vêm ganhando um espaço especial, e têm sido apresentados de maneira deliciosa e bem criativa. Eles podem ganhar sabores natalinos e fazem sucesso com massas de frutas secas, cherry brandy, nozes e avelãs. Para esse momento único de reencontro no Natal a ordem é levar à mesa produções lindas e deliciosas. A hora para escolher os tipos de doces e decorações que você vai oferecer aos seus clientes, portanto, é agora! Mãos à obra!

Rolar para cima