> Doces Tendências

OS BOLOS QUE VIRARAM MODA

A CRIATIVIDADE DOS CAKE DESIGNERS FAZ COM QUE OS BOLOS CASEIROS SE RENOVEM E SE TORNEM ESTRELAS DE FESTAS

Por Ligia Franceschi • facebook/ligiafranceschicakedesigner

Quem resiste às tentações açucaradas em meio a tantos desafios e ansiedades durante esta fase de pandemia?
Pensando nisso, os confeiteiros e cake designers, empreendedores que são, estão atentos a satisfazer todas essas necessidades dos consumidores, e revelam os bolos de sucesso que se tornaram objetos de desejo e não saem mais das mesas e do paladar.
São bolos cheios de criatividade e afeto, exalam sabor e fazem os olhos brilharem com tantas texturas, recheios e cores.
Os bolos caseiros estão SEMPRE em alta, mas estão ganhando um novo espaço cativo com novas tendências e criações. E então, os bolos para acompanhar o café estão de cara nova, com sabores tentadores e irresistíveis.
Tudo começou com o Bolo Vulcão, que ganhou notoriedade e é sucesso de vendas garantido nas padarias e confeitarias de todo o país. Os profissionais informais também pegaram carona neste bolo e elevaram seus faturamentos a níveis significativos, tamanha a procura e demanda.
O Bolo Vulcão ficou conhecido pela quantidade de cobertura que fica armazenada no seu centro (forma de buraco central). Quando é cortado, transborda o recheio e faz brilhar os olhos e o paladar de qualquer um.
O Bolo Vulcão pode ser apresentado em vários tamanhos, e agora também vem no formato de sobremesas individuais (mini), servido com calda quente e uma bola de sorvete.
Logo em seguida, veio o Bolo Piscina, também conhecido por Ballerine ou Pool Cake, que tem uma cobertura quase tão generosa quanto a do Bolo Vulcão. A forma (ballerine) foi desenvolvida para porcionar a quantidade de massa e a quantidade de cobertura. Ela vem com uma cavidade no topo justamente para abrigar essa cobertura.
Os sabores mais queridos do Bolo Ballerine são os de cenoura com brigadeiro e o famoso “chocolatudo”, que tem massa e cobertura de chocolate e cappuccino com 4 leites.
Esses bolos podem também ganhar decorações deliciosas, tais como brigadeiros enrolados, trufas e frutas frescas.
Ah, não deixe de fazer esta delícia se não tiver a forma ballerine. É só fazer uma cavidade com uma faca de serrinha no topo do bolo e colocar a cobertura da sua preferência!
E para completar esse trio da moda, prepare-se para embarcar nesta tendência que virou febre: o Bolo Tsunami. Se você ainda não incluiu esta delícia no seu cardápio, com certeza está deixando de faturar. Este bolo é muito fácil de fazer e altamente lucrativo. O Bolo Tsunami é montado dentro de uma folha de acetato alta. E por cima dele é colocada uma quantidade mais que generosa de recheio, com textura mais fluída. Assim que o cliente tira a folha de acetato, puxando-a para cima, é surpreendido com uma gostosa onda de cobertura, que transborda pelo bolo e chega à base do prato. Deliciosamente lindo de ver e de se lambuzar.
Aí estão 3 bolos diferentes e muito saborosos. Todos de dar água na boca. E aí, qual é o seu preferido? Todos, né? Então aproveite estas delícias.

Rolar para cima