> Convidados em Destaque

DO tRADICIONAL AO SOFISTICADO

para que suas festas juninas sejam repletas de novidades e de delícias tradicionais, convocamos um time de chefs com muito talento e imaginação. confira!

Como todos nós estamos afastados uns dos outros por causa da pandemia do novo Coronavírus e assim, não podemos receber convidados aqui em nosso DAT 2000 para apresentar suas receitas pessoalmente, convocamos um time de chefs com muita experiência em bolos e doces típicos de Festas Juninas para mostrar aos nossos leitores algumas ideias que façam suas festas brilhar e deixem seus clientes satisfeitos com as novidades. Este ano, diferentemente dos anos anteriores, quando as cidades, nos meses de junho e julho, estavam fervilhando de pessoas em seus arraiás em homenagem a São Pedro, Santo Antônio e São João, as festas juninas estão sendo canceladas e provavelmente a população estará trancada em suas casas, preservando sua saúde e sua vida, mas isto não quer dizer que as padarias, sempre a categoria mais fundamental e próxima dos consumidores, não devam se preparar para este período e oferecer delícias que possam ser saboreadas pela clientela na proteção de seus lares.
Com a intenção de dar apoio total ao nosso público, convidamos amigos espalhados por todo o Brasil que prontamente nos atenderam, preparando receitas, fazendo fotografias e nos enviando para que possamos mostrar bolos, doces e sobremesas que vão do tradicional ao inovador, do simples ao sofisticado, sem deixar de serem sempre deliciosos. De sua Escola Império do Cacau, em Jundiaí/SP, Janaína Barzanelli nos ensina um delicioso Brownie recheado com Creme de Avelã Branco, que pode ser servido em forminhas individuais, para delírio de quem o degusta. Já Carlinhos Cardoso, que está passando uma temporada em Fortaleza, ajudando seu pai na padaria da família, nos brinda com receitas tradicionais que vendem sempre muito bem, não só nesta época, mas ao longo de todo o ano. Atendendo ao nosso pedido, Carlinhos nos mandou as receitas do Bolo de Batata Doce, o Bolo Pé de Moleque e, para quem tem alergia ao glúten, o Bolo de Milho sem Glúten. Para completar, ele apresenta também as Broas Maria Maluca e Mineira. E para homenagear seu pai, que lhe ensinou tudo na profissão, Carlinhos reproduziu uma criação do progenitor que vende muito em Fortaleza, Pão de Coco Cearense.
Fernando de Oliveira, que passa o isolamento montando a estrutura de cursos on-line em sua Escola do Padeiro e Confeiteiro, em Vinhedo/SP, atendeu nosso pedido de novas criações e foi além, mostrando que podemos investir na valorização de produtos típicos com uma nova roupagem e um acabamento mais refinado. Para mostrar seu talento e criatividade, Fernando nos ensina a Tartelette Romeu e Julieta, o Pudim de Caju Empratado e a Sobremesa Empratada de Abóbora e Coco. Todas elas muito bonitas e deliciosas. De Brasília, onde montou sua Confeitaria que delicia os consumidores do Planalto Central, Ricardo Arriel manda para nós duas tradições que são sempre campeãs de venda: o Pão de Milho Tradição e o Pudim Cartola.
E para fechar nossa equipe dos sonhos desta edição, Roberto Augusto, sempre a postos quando o assunto é dividir conosco suas criações, nos manda cinco delícias que sempre são as mais pedidas em suas aulas por todo o Brasil e nos programas de televisão que participa. Bolo Caipira de Mandioca, Bolo de Amendoim com Calda de Paçoca, Bolo de Fubá com Calda de Coco, Bolo de Milho da Roça e, para encerrar em grande estilo, Bolo Romeu e Julieta. E então, não é um cardápio para encher suas mesas nestas festas juninas? Então, mãos à obra e sucesso nesta temporada!

Rolar para cima