> Arte com Chocolate

hora de se reinventar!

Para atravessar estes momentos de isolamento social, que tal oferecer aos clientes produtos mais criativos, com formas adequadas de entrega?

Por Priscila França • chefpriscilafranca@gmail.com

Diante do atual cenário mundial, muitas pequenas empresas e pessoas que trabalham em casa estão sofrendo um impacto enorme na procura por seus produtos e uma queda vertiginosa nas vendas de forma geral. O momento é sério em todos os aspectos, mas como superar o fato das pessoas não estarem saindo de casa?
Se as pessoas não estão saindo de casa, não significa que elas não precisem do seu produto, mas sim, que a forma de interação entre vocês mudou. É necessário que você consiga chegar até a casa destas pessoas. Priorize alguns produtos que talvez terão mais saída neste momento. Apesar de você ter um cardápio fixo e talvez longo, selecione alguns produtos que tenham mais saída e que seja mais viável a entrega dos mesmos. Pare para pensar que as pessoas estão em isolamento social com a família, de várias faixas etárias diferentes, mas que precisam comer coisas gostosas, que precisam de novidades para agradar e acalmar principalmente as crianças.
Se sua empresa vende vários tipos de chocolate, bombons e doces finos, aposte em placas de chocolate com castanhas e doces para compartilhar, “tachos’’ de brigadeiro, mendiants, trufas, cookies com gotas de chocolate e várias outras. Pense que a família está reunida e precisa de algo que vá além do chocolate. Que sua empresa pode tornar este momento de isolamento divertido e diferente para esta família. Bolos de café da tarde, pães artesanais, sobremesas de uma forma geral, devem ter uma procura grande neste momento, em que as pessoas não estão saindo de casa e precisam de um momento com a família todos os dias.
Mas e as datas especiais? Este ano a Páscoa foi diferente, principalmente porque as pessoas não saíram de casa para comprar ou entregar seus presentes. Mas, e se você passar a oferecer o serviço de entrega às pessoas? Coloque isto como uma parte importante da venda. Já que as pessoas não querem sair de casa para comprar ou entregar, ofereça esta gentileza e com certeza as fará pensar mais seriamente na possibilidade de fazer uma surpresa nas próximas datas, como o dia das Mães, dos Namorados… Sabemos que a Páscoa é uma data extremamente importante para quem trabalha com chocolate no Brasil, por representar uma média de 50% do faturamento anual. Mas se ela não foi tão boa, não desanime. Inove e invista nas próximas datas, porque logo o isolamento estará terminado e você vai colher os resultados. Porque a Páscoa, dia das Mães, dos Namorados, devem ser comemorados. E apesar de não estarmos em um momento comum como nos anos anteriores, a importância destas datas não diminui.
Então, inove em suas criações e ajude estas pessoas a terem um isolamento social mais agradável. Vamos aproveitar este momento difícil de crise mundial para nos reinventar e inovar!

Rolar para cima